Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Antes de entrar no chat leia as regras Clique Aqui
O que é TCG?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você é Iniciante no mundo Pokémon Card Game? aki você poderá tirar suas dúvidas sobre o que é o jogo Pokémon TCG e também descobrir um pouco mais sobre os cards..
____________________________________________________________

- O que são os Cards?

Os cards são estampas ilustradas feitas para se colecionar, trocar e se divertir! O maior diferencial desse tipo de estampas ilustradas é que elas também podem ser usadas para simular batalhas.

A diferença básica entre os cards e as outras estampas ilustradas é que, além de eles serem itens colecionáveis, eles também proporcionam infinitas possibilidades estratégicas dentro de disputas que podem estar ambientadas em qualquer tipo de universo, desde mundos mágicos ou futurísticos até o próprio mundo Pokémon.
____________________________________________________________

- O que são “Boosters” e “Pack Decks”?

O “Booster” é um pacotinho individual com cards sortidos de uma determinada coleção. A quantidade de cards pode variar de 5 a 11 cards por booster (no caso de Pokémon Estampas Ilustradas).

Já os “Decks Pré-construídos” são conjuntos de 30 e 60 cards (no caso de Pokémon Estampas Ilustradas) que podem vir em caixas ou em outros tipos de embalagem. Estes são decks que são pré-construídos, ou seja, os cards que você encontra neles já estão definidos e foram juntados em torno de uma estratégia para que você já possa usá-los em batalhas assim que tirar os cards da caixinha!

Lembre-se de que é necessário ter um deck com exatamente 60 cards originais para poder disputar batalhas oficiais!
____________________________________________________________

- O que é Pokémon TCG?

Pokémon TCG é um conjunto de coleções de cards que trazem à vida todos os aspectos do Mundo Pokémon: os Pokémon, os Treinadores e as Energias, mas o jogo não é uma simples coleção de “figurinhas”, porque traz estampas que além de serem colecionáveis, permitem que sejam disputadas emocionantes batalhas Pokémon!

Todos os cards trazem algum tipo de ficha técnica com informações como ataques, fraquezas, resistências e habilidades especiais, que podem ser usadas para simular batalhas que envolvem muita estratégia e rapidez de raciocínio. Além disso, a possibilidade de disputar batalhas mano-a-mano com outros treinadores lhe dá a oportunidade de conhecer outros fãs de Pokémon e fazer novas amizades como jamais foi possível!
____________________________________________________________

- O que é um Deck?

Um deck de Pokémon TCG é um conjunto de exatamente 60 cards que funcionam bem em conjunto dentro da estratégia que você definir. Escolha e combine seus Pokémon, cards de Energia e cards de Treinador da melhor maneira possível, montando uma equipe invencível que possa superar os maiores desafios e ajude você a derrotar todos os seus oponentes!

Construir um deck não é nada difícil, mas construir um deck campeão requer muito conhecimento e habilidade, por isso não se assuste no início da sua jornada, já que há muitos treinadores experientes por aí! Vale como dica observar dicas sobre o jogo e analisar decks de outros treinadores, com os campeões Regionais, Nacionais e Mundiais para se ter uma noção melhor.
____________________________________________________________

- Quais as coleções?

Até hoje, já foram lançadas quase 30 coleções de Pokémon TCG, sendo que algumas delas já foram traduzidas para o português. Todas as coleções, sejam em inglês ou português, foram lançadas no Brasil pela Devir Livraria, que lançou também 6 livros ilustrados, cada qual com um deck de 30 cards totalmente em português.

Basicamente, cada coleção traz 3 tipos diferentes de cards: Os Pokémon (básico e evoluções), os cards de Treinador (Trainer) e os cards de Energia (Energy). Esses 3 tipos de cards estão divididos em 3 sub-coleções: círculo, losango e estrela (cada uma das sub coleções também existe em versões metalizadas).

A distribuição dos cards de cada uma das sub-coleções varia de acordo com a embalagem na qual estão inseridas, ou seja, pode haver mais cards círculo do que losango e mais cards losango do que estrela, por exemplo.
____________________________________________________________

- O que é a Liga Pokémon?

Todo treinador de Pokémon sonha em, um dia, se tornar o maior dos mestres. E essa não é uma tarefa fácil, pois requer muita dedicação e habilidade. O primeiro passo para quem quer entrar no circuito dos melhores treinadores de Pokémon do mundo é fazer parte da Liga Pokémon

0 comentários:

Leia as Regras Antes de Postar os Comentários:

Lembrando que os Comentários São Moderados So São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não poste chingamentos
- Não poste Divulgações
- Não Coloque Links desnecessários no Comentário
- Coloque links somente na página de parceria para poder fazer parceria
- Jamais Poste Spam
- O Comentário tem que ter Ligação ao Post